Luana Braga Batista

Atualizado: Jun 13



Sertaneja, caipira e antropóloga, doutoranda em antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A Incubadora Caipira registrou um pouco da história de Lua, na entrevista a antropóloga fala sobre a pesquisa que desenvolve sobre a história de sua família, e também aborda temas que envolvem o debate sobre migração e a formação da cultura e identidade do município de Pradópolis.

“Eu sempre fui meio moleca, do tipo que gostava de brincar na rua e amava descobertas, eu já quis ser astronauta, engenheira, juíza, veterinária, e hoje quero ser antropóloga, nunca desejei ser mãe ou formar família, talvez no futuro, isso se torne um desejo, mas eu sempre me via no mundo, com pessoas diferentes e lugares diferentes [...]”


Este vídeo faz parte da série de entrevistas produzidas pelo projeto Incubadora Caipira Audiovisual, uma realização do Coletivo Fuligem e Ponto de Cultura Jovens Pesquisadores em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do ProAC. Data da entrevista: 09 de março de 2020. #antropologia #incubadora #ufrj #bahia



Luana Braga Batista (Lua)

399 visualizações1 comentário